Porque a vida é feita de momentos felizes, decidi criar um blog onde vou partilhar isso mesmo...pequenos detalhes que tornam a minha vida feliz, quer sejam os pequenos gestos ou as palavras da minha grande paixão de 3 anos que é parte da minha existência ou apenas partilhar coisas que gosto e me fazem sorrir.
Espero que gostem e que vos possa dar muitos happy moments...


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Para o meu filho Pedro

Tudo começou com uma gravidez muito desejada, o relógio biológico já estava a dar sinal há muito tempo... e após 38 semanas e 1 dia, de uma gravidez sem enjoos, sem complicações, e repleta de alegrias vieste tu, primeiro para contrariar o meu capricho por uma menina, desejo da maioria das mães, querer comprar meio mundo cor de rosa, mas assim que te colocaram na minha barriga, passei a ver tudo azul. Eras perfeito, foi tudo perfeito, bem quase... tirando os sustos no decorrer do trabalho de parto, pois insististe em mexer-te de tal forma que acabaste por ficar com um colar, mas tirando isso, tudo perfeito...
 
O meu mundo a partir daquele dia nunca mais foi o mesmo! Para começar, deixei de ser a Susana para passar a ser a mãe do Pedro, e o Filipe o pai, foi-nos retirada a identidade assim, sem pré aviso, mas não me importei nada, adoro ser a tua mãe!
 
Começaram as noites mal dormidas, as dificuldades da amamentação, da qual eu nunca desisti, e as dúvidas sobre se estaria a ser boa mãe ou não, enfim um universo por descobrir e muitas certezas também...Como as nossas prioridades mudam... O instinto maternal é realmente algo inexplicável...
 
Contigo vieram novas descobertas, o que um bebé veste, o que come, com que brinca, e cada vez mais, esta paixão crescia, de tal forma que às vezes parece que não cabe tanto amor no meu peito...
Os primeiros dentes, o primeiro dói dói, as primeiras vacinas, todas estas etapas que passaste, às vezes a sofrer, só aumentavam o meu amor e a minha vontade de te proteger, qual leoa com a sua cria...não façam mal ao meu menino ou eu perco a cabeça...
 
A primeira que vez que ouvi da tua boca a palavra mamã fez-me chorar, como tantas outras coisas que às vezes dizes. É tão fácil fazeres-me feliz...
 
Tantos momentos felizes, tantas horas de contemplação, tantas gargalhadas... Até agora foste sempre uma criança fácil, meiga e inteligente o que só me facilitou a vida e me fez querer mais... mais de ti, mas também repetir esta experiência e poder dar-te um mano ou uma mana para poderes ser ainda mais feliz e completar a nossa foto de família.
 
 
Já passaram 3 anos e 2 meses de vida e és o menino mais lindo do meu mundo, és o meu príncipe e eu a tua princesa...amo-te muito.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário